Imagem Solenidade de Reinauguração da Escola Municipal Presidente Médici

Solenidade de Reinauguração da Escola Municipal Presidente Médici

EducaçãoInfraestrutura

13/05/2019 13:01:00

Dando continuidade às melhorias em prol da educação municipal, a Prefeitura de Piripá realizou as reformas estruturais na Escola Municipal Presidente Médici, na comunidade de Lagoa das Pedras. A fim de proporcionar espaços cada vez mais acolhedores e seguros para o aprendizado, essas melhorias vão beneficiar toda a comunidade escolar.

E no dia 19 de março, aconteceu a solenidade de reinauguração da Escola. O evento contou com a presença do prefeito de Piripá, Flávio Oliveira Rocha, do secretário municipal de Educação, Naum Ribeiro Brito, da diretora e vice-diretora das Escolas do Campo, Zilmar Inhuma Ribeiro e Andréia Pereira de Castro, da primeira-dama e secretária municipal de Finanças, Aparecida Pereira da Silva, do padre Antônio Meira, além de outros secretários municipais e representantes do legislativo e da administração municipal.

Dentre as benfeitorias realizadas, a prefeitura construiu uma nova sala de aula com banheiro, colocou piso cimentado em todo o pátio externo, renovou a pintura interna e externa, e, atendendo a pedido dos moradores, construiu um muro ao redor da escola e colocou um portão, aumentando a segurança dos estudantes. Essas foram algumas das melhorias que foram executadas pela administração municipal.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Naum Ribeiro, as melhorias na infraestrutura das unidades de ensino, trazem benefícios aos alunos, além de professores e outros funcionários. “A Prefeitura está sempre presente, oferecendo suporte no que precisamos. E juntos construímos o projeto de reforma de acordo com as necessidades”.

Para o prefeito de Piripá, Flávio Rocha, a educação sempre foi uma prioridade desde o início de sua gestão. "Quando investimos na educação, estamos oferecendo a oportunidade de nossas crianças poderem vencer na vida. E estamos fazendo Educação com respeito ao aluno e ao profissional".

Também durante a solenidade, houve a doação de um terreno por parte do Senhor Nicanor Zeferino Donato para a construção da Igreja Católica da Comunidade de Lagoa das Pedras.

Ao final do evento foi servido um delicioso lanche com bolo, para comemorar essa etapa importante na educação do município.

Para conferir a galeria de fotos, clique aqui.

Junho 2019