Imagem Saúde: Prefeitura divulga escala médica do Hospital Municipal Maria Pereira Barbosa

13/05/2019 18:18:00

A transparência – qualidade que deve orientar os atos administrativos públicos – é um dos pilares da administração do Governo ‘Piripá em Boas Mãos’. Grande exemplo disso é o fato de que, a partir de agora, os cidadãos piripaenses vão poder acompanhar, nas páginas oficiais da Prefeitura, a escala de todos os médicos atuantes no Hospital Municipal Maria Pereira Barbosa – HMMPB.

A iniciativa partiu da direção do hospital, setor que, entre outras atribuições, zela pelo cumprimento dos princípios constitucionais da legalidade, moralidade, eficiência, impessoalidade e, neste caso específico, publicidade da gestão pública. “A transparência deve ser o pilar norteador das ações administrativas. Com base nessa premissa, diligenciamos junto à Secretaria Municipal de Saúde e à Assessoria de Comunicação, a fim de viabilizar a divulgação da escala médica do hospital no site e nas redes sociais da Prefeitura. A medida, além de ampliar a transparência dos atos da gestão, garante maior acesso às informações por parte dos cidadãos, o que é muito relevante, principalmente porque são relacionadas a serviços essenciais para a população alusivos à saúde pública”, avalia o diretor-geral do HMMPB, Ravanildo Oliveira Matos.

Julho 2019