rofl 1820

Agosto Dourado: Incentivar a amamentação é proteger a vida!

02/08/2021 às 18h41

✨ O mês de agosto tá só começando e trazendo para nós um importante tema: o aleitamento materno. O Agosto Dourado tem o intuito de promover ações para proteção e apoio ao aleitamento materno.

O leite materno é a melhor fonte de nutrição para bebês, sendo a forma de proteção mais econômica e eficiente. Capaz de reduzir as taxas de mortalidade infantil em até 13% nos índices de mortes de crianças menores de cinco anos, segundo o Ministério da Saúde. È um alimento com diversos benefícios. Mais do que saciar a fome, ele é fonte plena de saúde. É, naturalmente, indispensável nos primeiros momentos da existência. A recomendação mundial é que o aleitamento materno seja exclusivo até os 6 meses e complementado até pelo menos 2 anos.