Campanha contra gripe é ampliada para toda população a partir de 6 meses de idade

08/07/2021 às 12h49

A campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada pelo Ministério da Saúde para toda a população acima dos seis meses de idade. As doses estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município. Para receber a imunização, basta se dirigir a unidade mais próxima de sua residência munidos com RG e comprovante de residência.

A 23º Campanha contra a Influenza aconteceu em três etapas, e para quem fez parte do público-alvo e ainda não foi se vacinar, a Secretaria de Saúde reforça a importância de se proteger contra a gripe.

Como a vacinação contra a Influenza acontece simultaneamente com a imunização contra a Covid-19, os munícipes precisam ficar atentos às datas em que receberão as doses. A prioridade é a vacina contra o coronavírus e só pode tomar a da gripe após um intervalo de 15 dias.