Rede Municipal: Prefeitura de Piripá inicia ciclo de capacitações para início das aulas híbridas

08/09/2021 às 10h56

Devido à pandemia da Covid-19, as aulas presenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Piripá estão suspensas desde o ano passado. Mesmo com o anúncio da retomada dessas atividades presenciais, o ensino híbrido, que envolve atividades presenciais e não-presenciais, será uma realidade no pós-pandemia para professores e estudantes, que diante do cenário pandêmico tiveram que se reinventar na forma de ensinar e aprender.

Pensando em estratégias para um retorno seguro ao ambiente escolar, a Prefeitura de Piripá, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde e Coordenação de Vigilância Epidemiológica, inicia, nesta quinta-feira (09), um ciclo de capacitações sobre protocolos de segurança para os profissionais da rede municipal de ensino. Neste primeiro momento, o treinamento será realizado com a equipe de Alimentação Escolar. Ao todo, serão realizadas 5 capacitações.

O retorno das atividades presenciais nas escolas será de forma gradual e irá atender medidas de biossegurança, como higiene e desinfecção dos espaços e das superfícies e locais utilizados rotineiramente; aferição da temperatura de todos os presentes, ao entrar no ambiente escolar; uso obrigatório de máscaras e distanciamento social.