rofl 1820

Prefeitura de Piripá realiza reunião técnica para discutir estratégias para elaboração do PPA 2022-2025

12/08/2021 às 15h42

Na manhã do dia 22 de julho, a Prefeitura de Piripá realizou uma reunião para discutir as metas, estratégias e os objetivos do governo que constarão do Plano Plurianual – PPA 2022/2025. Esse foi o primeiro encontro com foco no Programa de Atualização para Implementação de Metodologias de Planejamento Estratégico do Município.

A programação aconteceu na sede da Prefeitura de Piripá e contou com a participação do prefeito Flávio Rocha, dos secretários municipais, assessores e demais componentes da equipe de Governo. Os trabalhos foram conduzidos pela assessora jurídica do município, Dra. Juliana Barros Alves Brasil.

Conforme Dra. Juliana Barros, a intenção nesse primeiro momento foi demonstrar, junto aos secretários municipais e gestor, a importância do planejamento, baseado em um programa de integridade e boas práticas, para que haja um serviço público efetivo e que atenda as reais necessidades dos munícipes.

Ainda de acordo com Dra. Juliana, essa metodologia do Compliance hoje é uma realidade e ações efetivas nesse sentido devem ser implementadas para que o Município possa cumprir as determinações legais e exigências dos mais diversos órgãos de controle. “A intenção é garantir que todas as normas sejam devidamente respeitadas e que haja uma conduta ética por parte daqueles envolvidos”, explicou.

No final do encontro, o prefeito Flávio avaliou de forma satisfatória a apresentação e o alinhamento de ideias com o secretariado, reafirmando que o planejamento, a governança e a transparência são o objetivo maior da Gestão Municipal 2021/ 2024. Ele destacou ainda que a mudança de mentalidade dos servidores públicos é a condição inicial para esse resultado.