rofl 1820

Projeto Policlínica Itinerante realiza encontro com profissionais de saúde de Piripá

20/08/2021 às 10h16

Na última quarta-feira (18), a equipe executiva da Policlínica Regional de Saúde de Vitória da Conquista esteve em Piripá realizando o Projeto Policlínica Itinerante. O encontro aconteceu no Centro de Cultura Zito Castro e reuniu todos os profissionais das Unidades Básicas de Saúde da sede e da zona rural e direção do Hospital Municipal Maria Pereira Barbosa (HMMPB).

A reunião contou com a participação do prefeito de Piripá, Flávio Rocha, da secretária municipal de Saúde, Iêda Caires, da coordenadora da Central de Regulação do Município, Lindiane dos Santos, do diretor do Hospital Municipal, Ravanildo Matos, da Diretora Geral da Policlínica Handara Silva, do Diretor Assistencial Dr. Diego Ferraz, da assessora técnica Juliete Martins, além de médicos, enfermeiros, coordenadores e técnicos de saúde do Município.

Na ocasião, a equipe apresentou toda estrutura da Policlínica Regional, abordando questões relacionadas à oferta de serviços, detalhes sobre a regulação, marcação e o manual de acesso à Policlínica. O principal objetivo foi ampliar o diálogo com o Município buscando sanar dúvidas para um melhor aproveitamento do atendimento ofertado.

A Policlínica Regional de Saúde é uma ação do Governo do Estado operacionalizada através do Consórcio Público Interativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga (CISVITA), possuindo 28 municípios integrantes, entre eles, Piripá.

De acordo com a coordenadora da Central de Regulação, Lindiane dos Santos, cerca de 150 pacientes de Piripá são atendidos mensalmente pela Policlínica. No local, a população tem acesso a 15 especialidades de consultas médicas e mais de 27 tipos de exames e procedimentos.