Prefeitura de Piripá realiza entrega da sexta remessa de alimentos do PAA

21/09/2021 às 13h07

No dia 16 de setembro, uma 6ª etapa de alimentos agroecológicos produzidos pela agricultura familiar foi distribuída pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) às famílias em situações de vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico e usuárias do serviço de Assistência Social do município.

Cerca de 320 famílias foram beneficiadas com produtos adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - Emergencial, através das secretarias de Assistência Social e Agricultura. Entre os itens que foram adquiridos e distribuídos estão verduras, frutas, legumes, hortaliças e raízes.

O PAA oferece a pequenos agricultores a garantia de compra de sua produção, gerando renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de compra com doação simultânea, o programa auxilia também no combate à fome.

PAA: Renda para quem produz, comida na mesa de quem precisa!